HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Membros dos Conselhos Inspetoriais
Reunião conjunta dos Conselhos Inspetoriais da ISJB, IMM e INSP

No dia 11 de junho, no Centro Inpetorial da Inspetoria São João Bosco, em Belo Horizonte-MG, foi realizada a reunião conjunta dos Conselhos Inspetoriais da Inspetoria Madre Mazzarello (IMM-FMA), Inspetoria Nossa Senhora da Penha (INSP-FMA) e ISJB-SDB. 

O encontro foi aberto com uma Celebração Eucarística, seguida do estudo: “A arte de escutar e acompanhar, a partir da perspectiva do próximo Sínodo dos Bispos sobre as juventudes”, orientado pelo padre Cleto Caliman. 

Ao longo do dia foram debatidos diversos temas, como: a dinâmica da animação vocacional como Família Salesiana; a atuação com os/as Ex-alunos/as jovens; as perspectivas da Pastoral Juvenil em âmbito nacional; como intensificar o trabalho em rede; e notícias da Família Salesiana. 

A reunião conjunta dos conselhos ocorre anualmente e reúne inspetores, conselheiros e diretores inspetorias. Para o inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol, o encontro é muito relevante por integrar os conselhos. “É um momento para favorecer a comunhão no mesmo carisma e para promover, cada vez mais, o trabalho conjunto na missão. Os conselhos inspetoriais têm a responsabilidade de animação e governo, então é importante que estejam alinhados”, disse.