HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

ISJB no 14º ENATS
ISJB no 14º Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS)

Nos dias 18 e 19 de junho, a Inspetoria São João Bosco participou do 14º Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS), realizado em Belo Horizonte - MG. Promovido pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (Cemais), o evento reuniu representantes do poder público, iniciativa privada e entidades do Terceiro Setor, buscando estreitar relações e fomentar o acesso de investidores com o setor social. O tema deste ano foi “Alianças intersetoriais conectando pessoas”.

A Inspetoria São João Bosco foi uma das expositoras do evento. Assim, pôde exibir ao público presente o trabalho que realiza, fortalecendo-se como parte de uma aliança. “A participação no ENATS possibilitou à ISJB apresentar o trabalho social realizado pela instituição nos diversos segmentos em que atua. O evento demonstrou a relevância do Terceiro Setor para a sociedade, além de fortalecer a aliança intersetorial: poder público, empresas e entidades”, afirma a analista de Ação Social, Fabiana Rios.

Além dos estandes, o encontro contou com uma programação de palestras que abordaram temas como “Filantropia para a justiça social: experiências de apoio a Organizações da Sociedade Civil e movimentos sociais no Brasil”, “Modelos de parcerias com organizações sociais” e “Desafios da Governança e relacionamento com organizações parceiras”.

Saiba mais sobre o evento acessando o site: http://enats.org.br/.