HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Padre Romeu representou a ISJB no curso no encontro
ISJB no Curso de Formação e no Encontro dos dos DIAM’s da América

Fonte: P. Romeu Dias

Foi realizado em Quito, Equador, o Curso Formativo com os Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e Voluntariado (DIAM) da América. O curso, que começou no dia 23 de julho e treminou no dia 10 de agosto, teve como tema “Mobilidade humana e missão salesiana”.  Participaram 25 pessoas, salesianos e leigos, da América Central, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, EUA, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Da Inspetoria São João Bosco, participaram o Pe. Romeu do Nascimento Dias, representando o DIAM Pe. José Paulino.

O curso teve como intuito sensibilizar os salesianos e leigos para a situação dos migrantes e refugiados em cada país. Essa realidade é uma urgência assumida pela Igreja e pela Congregação. Nesse sentido, as inspetorias são chamadas a pensar ações estratégicas para acolher, proteger, promover e integrar os migrantes, sobretudo os jovens, conforme nos exorta o Papa Francisco.

Encontro dos DIAM’s da América

Durante o curso, dos dias 03 a 05 de agosto, aconteceu o Encontro dos DIAM’s da América, com a presença do Pe. Guillermo Basañes, conselheiro geral para as missões. Nesse encontrom ocorreu a partilha das experiências da animação missionária de cada inspetoria, o estudo do manual do voluntariado, a apresentação do Encontro Pan-Amazônico Salesiano (01-04 de novembro de 2018, Manaus/AM) e outros assuntos recorrentes ao setor das missões.