HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Centro Universitário Católico de Vitória figura entre as cinco melhores do país
Católica de Vitória está entre os cinco melhores centros universitários do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o ciclo de avaliação do ensino superior no Brasil, no dia 27 de novembro. Segundo os dados, o Centro Universitário Católico de Vitória se manteve como o melhor centro universitário do Espírito Santo e figura entre as cinco melhores do país.  Os dados referem-se ao exame aplicado em 2016. O resultado de destaque coloca a instituição à frente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Para o Reitor da Católica, irmão Cledson Rodrigues, essa conquista reflete a dedicação diária com o centro universitário. “Um planejamento coeso, sustentado por um capital humano altamente qualificado e comprometido com o modelo de educação de Dom Bosco nos permitiu alcançar este grande resultado.Temos uma sólida proposta pedagógica que alia os valores salesianos e as tendências de mercado e corpo docente altamente qualificado com cerca de 80% de professores mestres e doutores. A proximidade cada vez maior do Centro Universitário com a sociedade fortalece a comunidade educativa e nos inspira a ir cada vez mais longe”, afirma.

Sobre a Católica de Vitória

O Centro Universitário Católico de Vitória nasceu em 2000, ainda como Faculdade Salesiana de Vitória, na busca pela excelência acadêmica. A partir de 2009, o nome passou a ser Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo. Em 2015, foi aprovado o Centro Universitário Católico de Vitória com conceito nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (a nota máxima é 5). Um dos pontos elogiados pelos avaliadores foram a infraestrutura da Instituição, salas de aula, espaço para docentes, laboratórios e biblioteca.