HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Diversos grupos se apresentaram no festival
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora promove o I FEST AUXILIUM

Fonte: Murilo Calmon, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

No dia 13 de outubro, no Teatro do Colégio Salesiano Santa Rosa, foi realizado o "I FEST AUXILIUM", organizado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, como um evento em honra ao seu centenário. Foi um dia de alegria, louvor e muita dedicação dos músicos inscritos, equipe organizadora e jurados.

O dia começou cedo, com passagem de som. O clima era de tranquilidade, todos empenhados em fazer o seu melhor. A cada grupo, uma demanda diferente: tipo de som, quantidade e qualidade de microfones, número de instrumentos a serem utilizados, o que era prontamente suprido pelo pessoal da infraestrutura. Outra parte da equipe auxiliava os grupos quanto a melhor solução acústica, em vista da amplitude do teatro em que o evento se realizaria.

Às 14h teve início o Festival, com abertura pelo pároco, padre Gustavo Cola, e apresentação dos jurados: Fernando Cury, Marcello Ciribelli, Ghislaine Cantini e Monsenhor Guedes. Os grupos inscritos se apresentaram de forma impecável, alguns com torcidas organizadas que alegraram as participações. Os jovens da JMJ deram suporte à tarde quente, com venda de bebidas geladas e guloseimas, o que fez o evento ainda mais agradável.

Ao final das apresentações, cada jurado comentou sua atividade neste dia e os presentes foram brindados com as apresentações das cantoras Ghislaine Cantini e da paroquiana Marilia Ciribelli. Seguiu-se a Santa Missa, às 17h, na Basílica, celebrada pelo Pe. Gustavo e novamente mais emoção: pudemos ouvir, ao Grande Órgão, peças tocadas pelo Pe. Marcello Martiniano, que ficaram gravadas na memória do sistema eletrônico do instrumento. O resgate dessa preciosidade foi possível, com a substituição da placa, que havia sido danificada pelo raio de 2016, pela recém-chegada da Itália. Após a Missa, todos ouviram peças sacras corais apresentadas pelo Grupo Vocal Boca Que Usa. O fim da noite veio com o anúncio e premiação das músicas vencedoras nas categorias:

§  Melhor torcida (Troféu): “Me faz reviver”, composta e interpretada pela Banda Angelus, da paróquia São Gonçalo do Amarante, formada por Beatriz Junqueira (vocal e baixo), Mateus Costa (guitarra), Nathalia Castro (teclado), Iara Nascimento (violão e backing vocal) e Gabriel Basile (bateria).

§  Segundo lugar (Troféu e um violão): “Morada do Seu amor”,  composição de um grupo de jovens de nossa paróquia, interpretada por Júlia Fontolan (voz) e violão (Gustavo Soares)."

§ Terceiro lugar (Troféu): “Me faz reviver”, Banda Angelus.