HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Representantes da Procuradoria durante visita ao Cesam-MG
ISJB recebe a visita de representantes da Procuradoria Missionária Salesiana da Suíça

Na semana passada, a Inspetoria São João Bosco recebeu a visita do Pe. Toni Rogers, SDB; e dos representantes da Procuradoria Missionária Salesiana da Suíça, Mark Burri e Caroliny Imesch. Eles visitaram diversas unidades sociais e acompanharam o trabalho desenvolvido por cada uma delas. Os Salesianos de Zurique, capital da Suiça, apoiam projetos em diversas parte do mundo e são parceiros da ISJB em muitas obras.

No estado do Rio de Janeiro eles estiveram em Niterói e no Jacarezinho. Na Presença Salesiana do Jacarezinho, assistiram a apresentações de dança e poesias e caminharam pela comunidade, podendo ver de perto as carências da região, que é fortemente marcada pela violência e pelo tráfico de drogas. A Procuradoria financiou a construção do novo prédio da escola do Jacarezinho, inaugurado em 2012.

Em Minas Gerais, estiveram nas obras sociais de Belo Horizonte e Pará de Minas. No Centro Inspetorial, participaram de uma reunião em que foi apresentado o trabalho da ação social salesiana promovido pela ISJB. No Cesam-MG, conheceram o trabalho de aprendizagem profissional desenvolvido pela unidade ainda pouco conhecido por eles. O grupo visitou os espaços do Cesam, conversou com os aprendizes e acompanhou uma apresentação teatral promovida pelos jovens.

É a primeira vez que estou visitando os projetos salesianos aqui no Brasil. O mais importante é visualizar a solidariedade da vida com os jovens, esse é o valor fundamental do trabalho dos salesianos aqui”, disse Mark Burri.

O ecônomo inspetorial, padre Marcelo Vicente de Paula, que os acompanhou durante toda a visita à ISJB fez questão de enaltecer a importância da Procuradoria.  “Essa parceria é muito relevante pois nos propicia estender o nosso potencial e atender mais crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Ela também abre a Inspetoria para o mundo, para dialogar com outros grupos e pensar projetos inovadores”.

Durante a visita a Belo Horizonte, o padre Tony, que se aposentou recentemente e deixou a procuradoria foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos trabalhos prestados, que beneficiaram milhares de jovens brasileiros.