HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Grupo de jovens e Pe. José Ricardo Mole durante assembleia
Assembleia da AJS reúne jovens dos grupos juvenis da presença salesiana de Goiânia

O dia da Imaculada Conceição foi muito especial para a Presença Salesiana de Goiânia – GO. Aconteceu no sábado, dia 8 de dezembro, a assembleia local da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

A assembleia, assessorada pelo Pe. José Ricardo Mole, delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), teve como objetivo o fortalecimento da articulação entre os diversos grupos juvenis nucleados nas várias obras salesianas.

O encontro iniciou-se com uma oração conduzida pelo jovem Filipe Gomes, do grupo da Juventude Missionária Salesiana (JMS) da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, a pauta contou com formação sobre a missão de todos os cristãos, que se expressa também na dinâmica dos grupos juvenis e nas mais variadas formas, com a elaboração do planejamento anual da AJS local, onde cada grupo pode escolher três prioridades e construir ações para o ano de 2019.

Além da formação e do planejamento, ocorreu a apresentação de novos membros do Conselho Local da AJS e foi feita a eleição da sua coordenação. Os jovens Gabrielly Alves Silva, do Grupo DOM, da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, e Lucas Rodrigues da Silva, da JMS, do CESAM-GO, assumiram a coordenação e vice coordenação, respectivamente, do Conselho Local da AJS. Ambos irão compor o Conselho Inspetorial.

A assembleia também marcou o início da AAS – Articulação da Adolescência Salesiana na Inspetoria São João Bosco, que terá a experiência piloto no Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco e pretende se estender para todas as Casas Salesianas da Inspetoria, articulando os grupos de adolescentes com idade até 14 anos.

A Assembleia encerrou-se com a Celebração Eucarística na Paróquia Salesiana São João Bosco.