HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Educadores, profissionais da fundação Real Madrid e jovens.
Fundação Real Madrid realiza curso em centro juvenil e obras sociais de Niterói e Jacarezinho - RJ

 

Ação que durou 4 dias buscou aprimorar os conhecimentos dos educadores locais

Produzido por André Luiz Garcia e editado por Vinícius Melo

17/12, 10h29

 

Os educadores do centro juvenil oratório “Mamãe Margarida” e das obras profissionais e sociais “Santa Rita de Cassia”, receberam nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, a visita de Antonio Vilar Encabo, técnico de formação da fundação “Real Madrid”. O profissional da instituição madrilena foi o responsável por realizar o curso “Por uma Educação Real: Valores e Esporte”, que contou com a participação de 10 educadores das duas obras e que durou 20 horas.

O curso teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos educadores sobre a metodologia da fundação “Real Madrid”. Além disso, ele contou com aulas teóricas e a realização de exercícios práticos, esses últimos com a participação de grupos de crianças e adolescentes. Essas atividades foram propostas com o intuito de integrar componentes técnico-táticos, sociais, educativos, regulamentares e físico-motores.

A fundação “Real Madrid” busca, a partir dessa ação, promover seus valores por meio do esporte, prevenir a violência e favorecer o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos nas escolas socioesportivas de Niterói e Jacarezinho. As interações entre as instituições procuram fortalecer os vínculos entre as obras salesianas e a fundação “Real Madrid”, com o objetivo de obter a continuidade da parceria.

 

Fonte: Luísa Fernanda Hernandez Guerrero