HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes da celebração de natal reunidos.
Casa Dom Bosco realiza festividades de natal

 

Celebração que contou com a presença de 75 pessoas foi marcada por muita emoção, solidariedade e espírito natalino

Produzido por Vinícius Melo, 19/12, 17h17

 

Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Casa Dom Bosco celebrou em seu espaço as festividades natalinas. A comemoração, como tradicionalmente acontece, contou com a presença de colaboradores, voluntários, parceiros e adolescentes acompanhados de seus familiares. Nesse ano, também compareceram à celebração integrantes das paróquias Salesiana Cristo Luz dos Povos e Nossa Senhora Auxiliadora.

As festividades começaram com um momento místico, em que os adolescentes puderam refletir sobre a chegada do menino Jesus. Em seguida, cada jovem recebeu um kit presente que continha uma blusa, um short/bermuda, um par de meias e uma cueca. Esses kit’s foram resultados de doações feitas através da Campanha do Pinheirinho. Na manhã do dia seguinte, a comemoração continuou com a celebração eucarística, seguida da apresentação do Coral Madrigal Renascentista e o almoço festivo.

O jovem Davidson Moreira do Nascimento, que estava presente na celebração, disse que a atitude da Casa Dom Bosco, de presentear as pessoas, foi algo muito criativo. Ele ainda fala, comovido, sobre a apresentação do coral. “Fiquei emocionado vendo eles cantando. Foi bem bacana”. O coral Madrigal Renascentista é um dos corais mais antigos da capital mineira. Ele é mais uma prova de como a paixão de um grupo de pessoas consegue manter viva a memória da música sacra. Atualmente, o grupo não conta apenas com cantores profissionais, mas também com donas de casa, professores, jornalistas e operários. O Madrigal ensaia semanalmente em uma sala do 9º andar do Edifício Maleta, sem qualquer remuneração, mas sim pelo prazer de cantar.

 

FONTE: Cleuza Pereira dos Santos