HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Foto feita em São Gabriel
Expedição juvenil missionária

 

Produzido por Pe. José Paulino de Godoy Júnior e editado por Vinícius Melo, 14/01, 15:41

 

No dia 8 de janeiro, desembarcaram em Manaus os jovens, Celso Dias Bertazo Júnior (JMS Vitória) e Miguel Alvarenga Ribeiro (JMS Campos dos Goitacazes-RJ). Ambos são coordenadores da JMS das obras salesianas onde participam. Eles estão representando a Inspetoria São João Bosco em uma expedição juvenil missionária organizada pela Comissão dos Delegados Inspetoriais para animação missionária, que acontecerá na Inspetoria de Manaus até o dia 25 de janeiro.

A missão será mais especificamente em Maturacá, à 300km do município de São Gabriel da Cachoeira, onde estão concentrados os povos Yanomami. Para ter acesso a esta missão, é necessário chegar em Manaus e posteriormente seguir para São Gabriel da Cachoeira. De São Gabriel até Maturacá, a viagem é feita em duas etapas: a primeira parte se faz em uma estrada de barro percorrendo 80 km. A segunda é feita com uma voadeira no rio, tendo duração de 4 a 5 horas. Nesta missão a presença salesiana é de cunho evangelizador, catequizador, oratório e de itinerância.

Pedimos a comunhão e oração de todos pelo sucesso desta missão juvenil. Ela será bastante intensa e muito significativa na vida dos missionários e povos atendidos. Enfim, a missão continua!