HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Jovens da JMS, párocos e pessoas da comunidade local.
4ª Semana Missionária Paroquial

 

Semana é especial para os paroquianos e para a comunidade local

Produzido por Larissa C. da Silva Cunha e editado por Vinícius Melo, 15/01 às 13:44

 

Entre os dias 7 e 11 de janeiro, aconteceu na paróquia Salesiana Nosso Senhor do Bonfim, Silvânia, GO, a 4ª Semana Missionária Paroquial. O evento reuniu um grupo de foliões de reis, o grupo oficializado da JMS e alguns paroquianos. Juntos, eles percorreram a comunidade local levando muita alegria e fé as 600 famílias visitadas.

Esta é uma semana muito simbólica para a comunidade, pois marca o início das atividades missionárias da paróquia. É um momento de enorme demonstração de fé e devoção. Todos os dias as atividades eram encerradas com a celebração eucarística, contando com grande participação da comunidade.  

Para os jovens locais, a convivência com os foliões é um resgate da nossa tradição e cultura. Muitos deles já passaram a se interessar pela folia, pela música e por esta missão de evangelização que é tão popular em Silvânia. Já os foliões, sentem-se intensamente felizes com a convivência juvenil, satisfeitos por esta união da igreja com a folia. Eles esperam o ano todo por essa semana e acreditam que com os jovens a tradição não se acabará.

A coordenadora da JMS-Silvânia e responsável por essa semana missionária, Larissa Cristina da Silva Cunha, deu sua visão sobre o evento. “Não poderia me sentir mais feliz e orgulhosa da missão destes jovens que a cada dia estão mais empenhados e comprometidos com a construção do reino de Deus. Se dedicam para a evangelização e serviço, com muita fé, amor e alegria, bem como Dom Bosco nos pedia.  Assim como os santos Reis foram guiados pela estrela, buscamos nesta semana espalhar a boa nova de Jesus, encontrar também a estrela que nos guia até Jesus”.