HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Paroquianos celebraram o dia de seu padroeiro
Paróquia São João Bosco, de São João del Rei, realiza festividades em celebração ao seu padroeiro

Produzido por Vinícius Melo com informações de Pe. Roberto Modesto, 07/02 às 16:33

Entre os dias 22 e 31 de janeiro foram realizadas na Paróquia Santuário São João Bosco, em São João del Rei – MG, as comemorações do Dia de Dom Bosco. Por meio de diversas atividades, a celebração se estendeu pelos 10 dias em um processo de comunhão entre comunidade e paróquia, organizadora das festividades.

As celebrações começaram com uma novena no dia 22, que teve a participação de muitos fiéis e padres salesianos e diocesanos. Até o dia 30, foram realizadas ações voltadas à comunidade, como a caminhada da paz, a motociata, a adoração ao Santíssimo e o envio de imagens missionárias a outras paróquias. Também aconteceram atividades de confraternização, como o bingo de Dom Bosco, o sorteio de prêmios, o “tropeirão” Dom Bosco e muito mais.

O ápice das festividades ocorreu no dia 31, com a Unção dos Enfermos e a procissão pelas ruas da cidade. Até a chuva que caiu durante o trajeto foi incapaz de dispersar o povo que, com a imagem de São João Bosco, caminhou até o Santuário ao som de preces e hinos alegres. A grande inovação neste ano foi a transmissão das celebrações de todos os dias pela Rádio São João del Rei e pelo Facebook da paróquia, permitindo alcance aos enfermos e às demais pessoas que não puderam participar presencialmente. O Pe. Roberto Modesto, pároco e reitor da paróquia, falou sobre o sentimento de vivenciar a comemoração. “Celebrar São João Bosco é viver alegre, rememorando seus ensinamentos, sempre estar em união íntima com a Eucaristia, praticando a devoção a Maria e em sintonia com a Igreja”, afirmou.

A Paróquia de São João Bosco surgiu em 1936, sendo a primeira do mundo dedicada ao Santo depois de sua canonização (1934). A devoção a Dom Bosco virou tradição religiosa e cultural e já está arraigada na região dos Campos das Vertentes.