HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Aspirantes são acolhidos pela comunidade salesiana de Pará de Minas
Jovens iniciam a experiência do Aspirantado 2019

 

No dia 4 de fevereiro, o jovem Fábio Júnio de Souza Pereira iniciou a experiência como aspirante. Ele residirá na Comunidade do Colégio Salesiano de Belo Horizonte, onde cursará o 3º ano do ensino médio. Já no dia de 8 de fevereiro, os jovens Felipe Batista Santana, Fernando Campos Peixoto, Guilherme da Silva Borges e João Victor Ribeiro da Gama Machado Filho ingressaram na Comunidade de Pará de Minas - MG.

Em Pará de Minas, a abertura do Aspirantado ocorreu durante a Celebração Eucarística presidida pelo inspetor da ISJB, padre Orestes Carlinhos Fistarol, e concelebrada pelos padres José Ricardo Mole, delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana e Animação Vocacional; Sedney Manja, diretor da Presença Salesiana de Pará de Minas; Jurandyr Azevedo de Araújo, vigário; Geraldo Martins Lisboa, conselheiro; e José Gonçalves dos Reis, confessor. Também o ecônomo local, Ir. Cleto Zandonade participou da Celebração.

O Aspirantado faz parte do itinerário de acompanhamento vocacional salesiano antes do jovem ingressar na primeira etapa de formação, chamada de Pré-noviciado. Nesse período, os aspirantes experimentarão a vida comunitária e realizarão diversas atividades formativas, buscando viver intensamente a vida e a missão salesiana.