HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Palestrantes durante a manhã de formação.
Salesianos e lideranças leigas da Paróquia Sta. Bárbara-RJ participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019

 

Produzido por Leonardo T. da Silva e editado por Vinícius Melo, 21/02 às 13:25

 

No dia 16 de fevereiro os salesianos, Pe. Pedro José Trindade e o tirocinante Leonardo Tadeu, acompanhados de mais 5 lideranças leigas da Paróquia Sta. Bárbara, participaram de uma manhã de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ. O evento aconteceu no prédio S. João Paulo II, sede da Cúria Arquidiocesana. 

O encontro começou com um café da manhã partilhado, seguido de uma missa presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro-RJ, Dom Orani João Tempesta, O.Cist., e concelebrada pelos demais padres presentes. Após a celebração eucarística, iniciou-se uma palestra com o professor e pós-doutor em Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Tenório, e com a pesquisadora e professora de Epidemiologia nos cursos de pós-graduação da ENSP e pesquisadora da Fiocruz com experiência em investigações epidemiológicas e estudos avaliativos de programas e serviços de saúde, com ênfase na saúde da criança, mulher e adolescência, Maria do Carmo Leal. A professora e pesquisadora debateu sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), um exemplo de política pública, e falou sobre sua importância para o povo brasileiro, apesar dos problemas e deficiências.

O encontrou terminou com um pedido feito pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ, Dom Joel Portella, para que todos os católicos e a sociedade em geral celebrem bem o tempo quaresmal e aproveitem as reflexões que surgirão a partir das propostas da CF-2019.