HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

70 anos da ISJB
ISJB celebra seus 70 anos

Em clima de fraternidade e integração, a Inspetoria São João Bosco (ISJB) celebrou no dia 22 de dezembro seus 70 anos com uma missa que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte-MG, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Concelebraram também o bispo diocesano de Santos-SP e ex-inspetor da ISJB, Dom Tarcísio Scaramussa, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães que é salesiano de formação e de coração, o inspetor, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, e alguns salesianos das presenças onde a inspetoria realiza seus trabalhos.

A celebração aconteceu no auditório do Colégio Salesiano de Belo Horizonte e foi abrilhantada pelo coral dos noviços, que transformaram o momento em um clima festivo e bem acolhedor. Cerca de trezentas pessoas participaram da missa, entre elas os membros da Família Salesiana da ISJB, paroquianos e colaboradores das Unidades Salesianas. O inspetor, Pe. Orestes, lembrou que a presença de cada um é sinônimo de pertencimento à inspetoria.

Ao final da celebração o inspetor, Pe. Orestes Fistarol, fez um resgate histórico bastante significativo da ISJB ao longo destes 70 anos, pontuando as trilhas percorridas, os desafios encontrados e os frutos colhidos. Além disso, o inspetor posicionou a instituição no contexto atual e fez votos de um futuro próspero: “olhemos para o futuro de nossa Inspetoria com esperança, ancorados na fé. Uma nova primavera nos espera se tivermos a audácia criativa de sermos homens e mulheres carismaticamente significativos para o tempo em que estamos vivendo”, afirmou o inspetor.

Leia, na íntegra, o discurso do Pe. Orestes Fistarol.

Juntamente com as homenagens, os salesianos Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo, Ir. Raymundo Rabelo de Mesquita e Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, entregaram uma singela lembrança ao arcebispo Dom Walmor e bispos Dom Tarcísio e Dom Mol. Na ocasião, o vigário do inspetor e diretor do Colégio de Belo Horizonte, Pe. Ricardo Sávio do Sacramento, também entregou um presente ao inspetor, que no ato representou todos os jovens, colaboradores e membros da Família Salesiana que fizeram e fazem parte da história da inspetoria. 

Confira o vídeo da Celebração pelo Facebook do Colégio.

Veja, em nosso álbum de fotos, alguns registros da Celebração.

Logo após a missa, os participantes puderam interagir em clima harmônico, natalino e bem alegre na festa preparada para o momento.