HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Padre Orestes durante a abertura do Fórum
Inspetor participa do IV Fórum Jurídico da Escola de Magistratura Federal

No dia 22 de fevereiro, o inspetor da ISJB e presidente das Associadas da União Brasileira de Educação e Cultura (UBEC), Pe. Orestes Fistarol, participou do IV Fórum Jurídico da Escola de Magistratura Federal, em Belo Horizonte-MG.

O evento ocorreu no auditório do Edifício Euclydes Reis Aguiar,  e foi promovido pela Escola de Magistratura Federal - Primeira Região, organizado em sintonia com o Núcleo da Seção Judiciária de Minas Gerais. O Fórum teve como tema: “A defesa da biodiversidade em sua conexão socioambiental no contexto do meio ambiente equilibrado e do desenvolvimento sustentável das presentes e futuras gerações”. Participaram do IV Fórum Magistrados Federais, Estaduais, Procuradores da República, Promotores Públicos, representantes do empresariado e da academia, Advogados e outros convidados.

Pe. Orestes  foi convidado a compor a mesa e a dirigir uma palestra aos participantes. Os desastres ocorridos em Mariana e Brumadinho foram abordados com veemência. Afirmou o Pe. Orestes em seu discurso inicial: “Vemos com muita alegria e esperança este IV Fórum, no sentido de ajudar a articular e fortalecer ideias e ações para colocar os limites que uma sociedade sã, madura e soberana deve impor. Isto tem a ver com educação continuada, previsão e precaução, regulamentações adequadas, vigilância sobre a aplicação das normas, contraste da corrupção, ações de controle operacional sobre o aparecimento de efeitos não desejados dos processos de produção, e oportuna intervenção perante riscos incertos ou potenciais”.