HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Jovens, salesianos e salesianas participantes do Encontro
Reunião do Conselho Nacional da AJS e da Comissão Nacional para a PJS

Entre os dias 22 e 24 de março, foi realizada no Instituto Pio XI, em São Paulo-SP, a reunião do Conselho Nacional da Articulação Juvenil Salesiana (AJS). A Inspetoria São João Bosco foi representada pela jovem Gabrielly Alves, do grupo de jovens DOM, da Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, de Goiânia-GO, e pelo Pe. José Ricardo Mole, delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana da ISJB e, também, assessor nacional da AJS.

Além da partilha sobre os projetos da AJS em cada Inspetoria, os jovens conversaram sobre a proposta de realização do Congresso Nacional da AJS. Foi iniciada ainda a elaboração do planejamento estratégico do Conselho Nacional da AJS e trabalhado o Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

Já entre os dias 24 e 26 de março, no mesmo local, acontece a reunião da Comissão para a Pastoral Juvenil Salesiana. O encontro reúne os salesianos delegados para a PJS das seis inspetoriais dos Salesianos e as irmãs salesianas coordenadoras da PJS nas nove inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil.

Em 2019, a Comissão Nacional para a PJS (CNPJS) é coordenada pelo Pe. José Ricardo Mole, da ISJB, e pela Ir. Vânia Ojeda, da Inspetoria Nossa Senhora da Paz, de Cuiabá-MT. A pauta prevê o detalhamento dos projetos previstos no planejamento estratégico da CNPJS, a partilha sobre os projetos da PJS nas inspetorias, a aplicabilidade do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, o Projeto de Evangelização da Juventude da CNBB e a sua implementação nas realidades Salesianas no Brasil e as ressonâncias do Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil – Escolas.