HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Pe. Geraldo Caliman durante lançamento do livro.
Padre Geraldo Caliman lança livro "Cátedras UNESCO e os Desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

 

Lançamento do exemplar aconteceu em congresso realizado na UCB.

Produzido por Vinícius Melo, 28/03 às 16:07

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB) promoveu, nos dias 26 e 27 de março, o primeiro Congresso Internacional sobre a Internacionalização da Educação Básica e Superior. O evento voltado para professores, estudantes, diretores e coordenadores de instituições de ensino, teve como objetivo proporcionar um ambiente de discussões e trocas de experiências sobre assuntos de formação, de gestão e de desenvolvimento humano. Além disso, o congresso também serviu como palanque para divulgação e lançamento do livro "Cátedras UNESCO e os Desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", do padre e professor Geraldo Caliman.

 

O livro

O livro reflete a comemoração de dez anos de existência da Cátedra “UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade”, uma das 21 cátedras existentes no Brasil. De acordo com o Pe. Geraldo, a publicação se enquadra em um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela UNESCO, já que diz respeito ao desenvolvimento de uma educação de qualidade (ODS 4). Segundo o salesiano, o livro se encontrará em breve disponível para ser baixado em PDF. 

 

Padre Geraldo Caliman

Geraldo Caliman nasceu no dia 16 de outubro de 1955. Possui Graduação em Pedagogia, pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui Especialização em Filosofia, pelo Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia, Doutorado em Educação, pela Università Pontificia Salesiana, Pós-Doutorado pela Università Pontificia Salesiana, e Mestrado em Pedagogia Social, pela Università Pontificia Salesiana. Possui, com o lançamento do livro atual, 15 livros publicados. Trabalhou como professor na Università Pontificia Salesiana e atualmente leciona na Universidade Católica de Brasília, onde já atuou também como Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.

 

Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade

Criada em 2007 pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e aprovada em 13 de maio de 2008 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Cátedra é coordenada pelo Pe. Geraldo Caliman e visa estabelecer um centro de excelência na geração de conhecimento sobre a juventude, em perspectiva interdisciplinar, associando o ensino de graduação, de pós-graduação, de pesquisa e de extensão.