HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Foto: Autor desconhecido
Cristologia será tema de formação continuada

 

Encontro orientado pelo padre Cleto Caliman reunirá salesianos da ISJB

Por Vinícius Melo e editado por Isabella Cristina, 06/05 às 14:04

 

Entre os dias 3 e 6 de maio será realizado, na cidade de Barbacena/MG, uma formação continuada baseada em temas da Cristologia. O evento, voltado para os presbíteros da Inspetoria São João Bosco, será dirigido pelo Dr. Pe. Cleto Caliman, professor do Departamento de Teologia da PUC Minas.

A partir de debates, exposições interativas e apresentações, os participantes discutirão sobre a situação da fé cristã no mundo de hoje, em especial na América Latina, buscarão interpretações de Jesus Cristo a partir dele mesmo, de seu tempo e de sua história pessoal e debaterão outras temáticas baseadas na Cristologia.

Sobre o padre Cleto Caliman

Cleto Caliman é graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI (1966), licenciado em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciências e Letras (1973), mestre em Teologia pela Universidade Pontifícia Salesiana (1968) e doutor em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2002).

Atualmente é membro da câmara do departamento de Teologia da PUC-Minas e professor na mesma universidade, lecionando disciplinas como Cristologia e Eclesiologia.

Veja mais notícias sobre a Inspetoria: Inspetoria São João Bosco participa de Encontro Nacional do Quinquênio

Salesianos são homenageados durante celebração da UFSJ