HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes do Retiro da Família Salesiana - Foto: Comunidade de São João del-Rei/MG
Retiro da Família Salesiana e promessas de novos Salesianos Cooperadores em São João del-Rei/MG

 

Estreia 2019 foi o tema do encontro, que também celebrou a acolhida de sete novos membros da Família Salesiana

Por Roberto Modesto e editado por Vinícius Melo, 17/05 às 13:39

 

No dia 11 de maio, em São João del-Rei/MG, foi realizada mais uma edição do Retiro da Família Salesiana (Retiro Trimestral), desta vez, trabalhando a “Estreia 2019” como temática. Estiveram presentes no evento os grupos SDB, FMA, SSCC e ADS, pertencentes à comunidade local.

Iniciando o encontro, durante a manhã, os participantes realizaram uma oração conjunta e assistiram a uma rápida apresentação sobre o tema do evento, presidida pela irmã Flávia Cristina Dias, FMA. Em seguida, eles participaram de diversas celebrações da Igreja: momento de deserto, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Lucis e, encerrando as atividades da manhã,  a Celebração Eucarística.

Já na parte da tarde, somente com os Salesianos Cooperadores, foram continuadas às reflexões e oração pessoal, orientadas pelo Pe. Pedro José da Trindade e pela salesiana cooperadora responsável pela formação provincial desse grupo da Família Salesiana, Kátia Moura. Tudo isso em preparação para as promessas de mais sete novos Salesianos Cooperadores. As promessas foram feitas na missa das 19 horas, no Santuário Dom Bosco. Esta foi mais uma oportunidade de pastoral vocacional, uma vez que o santuário estava cheio e contando com boa participação de jovens e adultos.

Veja mais notícias sobre a ISJB: Comissão Nacional de Paróquias Salesianas se reúne em Cuiabá/MT
III Encontro de Comunicação Social no Polo BH