HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes reunidos durante encontro - Foto: ISJB
Inspetoria São João Bosco marca presença em encontro internacional da Don Bosco Mondo

 

Karina Bolzam, Diretora Estratégica, representou a ISJB no evento realizado no México

Por Vinícius Melo, 13/06 às 17:40

 

Na última semana, Karina Bolzam, Diretora Estratégica da ISJB, esteve presente no terceiro encontro internacional desenvolvido pelo programa da organização Don Bosco Mondo, realizado na Casa Salesiana de Guadalajara, no México. O encontro recebeu oitenta participantes de Inspetorias de dezoito países, membros das Procuradorias da Suíça e da Alemanha, além de representantes de ONG’s internacionais que possuem trabalhos com os salesianos, como a Don Bosco Green Aliance (aliança verde voltada à projetos de sustentabilidade), da qual a ISJB faz parte.O programa tem trabalhado com o desenvolvimento de competências focadas em duas frentes. A primeira, um grupo focal composto por gestores, vem olhando para áreas de desenvolvimento e planejamento, trabalhando com ferramentas já consolidadas na União Europeia. A segunda, com foco em formação profissional, se debruçou sobre o estudo de currículos escolares pautados em competências e em como se estruturam esses currículos. Além disso, mapearam um guia para o desenvolvimento de Projeto Político Pastoral Pedagógico.

Sobre os itens debatidos no evento, Karina demonstrou contentamento com o alinhamento entre eles e o trabalho desenvolvido na Inspetoria. “O planejamento estratégico que nós estamos desenhando e o Projeto Político Pastoral Pedagógico que nós estamos ressignificando, apresentado no Conselho Inspetorial de maio, já contempla todos os itens trabalhados com a equipe de gestão nesse encontro”

O programa desenvolvido pela Don Bosco Mondo prevê ainda dois encontros. O próximo acontecerá em outubro, na cidade de Cochabamba, na Bolívia, enquanto o outro está previsto para fevereiro, na Colômbia.