HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Membros de diferentes grupos da Família Salesiana participaram do encontro.
Encontro Nacional dos Grupos da Família Salesiana

Evento abordou, entre outros temas, o Sínodo da Juventude 2018

Por Pe. Pedro José da Trindade, 17/06 às 11:26

Nos dias 15 e 16 de junho, 17 grupos da Família Salesiana no Brasil participaram do Encontro Nacional dos Grupos da Família Salesiana, realizado no Centro Universitário Pio XI, na Lapa, em São Paulo-SP. O encontro foi organizado pela Rede Salesiana Brasil, representada  pelo inspetor Pe. Assidio Deretti e pela irmã Helena Gesser, superiores da Inspetorias SDB e FMA de São Paulo, respectivamente.

O encontrou contou com a assessoria do jovem Lucas Galhardo, auditor do Sínodo da Juventude 2018, realizado em Roma. Ele trabalhou com os participantes um histórico da evolução reflexiva até o documento final do Sínodo e convidou os presentes a uma vivência sinodal, trabalhando com os jovens e não apenas para eles. Foi um convite aos participantes para que favoreçam, cada vez mais, o protagonismo juvenil. Em seguida, houve a apresentação dos membros da Família Salesiana que estão em processo de canonização. 

O encontro contou com 32 participantes entre SDBs, FMAs e outros grupos da Família Salesiana. Da ISJB estiveram presentes: o delegado inspetorial da Família Salesiana e dos Salesianos Cooperadores (SSCC), Pe. Pedro José da Trindade; o delegado inspetorial para as Voluntárias de Dom Bosco (VDB), Pe. Antônio Martins Pinheiro; além de representante dos Voluntários com Dom Bosco (CDB) e Ex-alunos.