HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Grupo de participantes do Novinter reunidos - Foto: Comunidade salesiana do Noviciado Sagrado Coração de Jesus
Comunidade Salesiana do Noviciado Sagrado Coração de Jesus recebe terceira edição do Novinter

 

Encontro organizado pela CRB Minas reuniu mais de sessenta participantes, durante os três dias de evento

Por Vinícius Melo com auxílio de Gabriel Dantas, 19/06 às 14:36

 

Entre os dias 10 a 13 de junho, foi realizado na casa de retiro da comunidade salesiana do Noviciado Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena/MG, o 3º Novinter, encontro intercongregacional de noviços e noviças organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil/MG (CRB Minas). Entre formadores e noviços provenientes de quatorze congregações religiosas dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o evento reuniu sessenta e três participantes.

Iniciado com um almoço no dia 10, o evento contou com uma representação do sonho de Dom Bosco sobre o encontro dos salesianos com os nativos da Patagônia, encenação que marcou a recepção dos noviços aos outros participantes. O Novinter teve como temas centrais a "Cristologia” e a "Mariologia”. Para descontrair e reforçar a interação entre os participantes, houve no dia 11 uma noite com atividades esportivas e no dia 12 a festa junina “GVs na Roça”. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de visitar o Museu da Loucura, ponto turístico de Barbacena.

Para o noviço Gabriel Dantas, o Novinter possibilitou uma abertura no pensamento dos formandos, principalmente no confronto de realidade e carismas, gerando um crescimento nas dimensões humanas e intelectuais, sendo assim, um importante momento de formação e integração.

Veja mais notícias sobre a ISJB: Medalhista olímpico do judô, Flávio Canto, é acolhido por inspetor da ISJB em encontro com o Conselho Inspetorial

Inspetoria São João Bosco marca presença em encontro internacional da Don Bosco Mondo