HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Curso de oratória
Para falar bem em público

 

Pós-noviciados recebem formação de oratória 

Por Bruno Lyra, 08/07 às 13h45

 

Pupilas dilatadas, tremores nas mãos, sudoreses e uma vontade incontrolável de sair correndo, são sintomas de uma explosão de ansiedade engatilhada ao estressante medo de falar em público. A vida de um salesiano exige fé, oralidade, carisma, dissertação e muita comunicação. Para preparar os pós-noviciados aos desafios e posturas em se ter à frente um grande público, a ISJB promoveu no último sábado, 06, e nesta segunda, 08, o encontro de formação para oratória.

A instrução do encontro ficou por conta do gerente de mercado do Centro Inspetorial, Bruno Lyra. “Comunicação não é aquilo que você diz, mas o que o outro entendeu do que foi dito. O meu propósito nessa formação é trazer técnicas com desdobramentos práticos para o desenvolvimento do autoconhecimento e autocontrole para que eles possam gerenciar a situação de exposição possibilitando a conexão com o ouvinte e a clareza da informação que estão passando para frente”. 

O delegado de formação Pe. Sedney garante que “a importância da formação está no preparo desses pós-noviços para a missão salesiana. O nosso público é a juventude, que exige de nós, constantemente, o exercício de repensar o nosso modo e nossa maneira de comunicar, transmitir conteúdo, transmitir conhecimento, empregar a prática no fazer. Precisamos encantar esse público pelas nossas palavras. A formação em oratória é de grande importância, tendo em vista que eles serão salesianos e que atuarão junto aos jovens e a comunidade de fé”.

Veja mais notícias sobre a ISJB: Segunda geração da JMS do Colégio Salesiano de Belo Horizonte é oficializada em cerimônia realizada na capela da escola

Primeiro grupo da Adolescência Missionária Salesiana da ISJB é oficialmente reconhecido