HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Foto: ISJB
Instituto São Vicente realiza a reunião do curatorium do pós-noviciado com inspetores e Pe. Natale

Por Antonio Veiga Neto, 12/08 às 16:04

 

Nesta última quinta-feira dia 08 de agosto de 2019, no Instituto São Vicente na cidade de Campo Grande – MS, foi realizado a reunião do curatorium com os inspetores que compõem o Curatorium do Pós-Noviciado. Fizeram-se presente os inspetores Pe. Gildásio Mendes (Inspetor de Campo Grande), Pe. Jefferson Luís (Inspetor de Manaus), Pe. Orestes Fistarol (Inspetor de Belo Horizonte), Pe. Pessinnati (Inspetor de Recife), e Pe. Natale Vitali (conselheiro regional para a região América Cone-Sul). O encontro iniciou com as laudes festiva na Capela da Luz. O diretor padre Ademir Lima fez a acolhida aos inspetores e ao Pe. Natale.

O sentido da vida religiosa de viver em comunidade é o primeiro objetivo do pós-noviciado em colaborar com os jovens que estão iniciando a vida de salesiano consagrado e sendo enriquecido com o estudo de filosofia se preparando para a etapa do tirocínio. Na ocasião foi inaugurado o novo sistema de multimidia do auditório São Francisco de Sales, proporcionando um novo espaço para beneficiar os formandos nessa etapa formativa. Os pós-noviços prepararam uma noite cultural com apresentações regionais das quatro inspetorias e cada inspetoria preparou uma homenagem aos seus respectivos inspetores.

Um encontro bem produtivo no que se trata dos assuntos do curatorium e ao mesmo tempo muito fraterno pela boa convivência neste dia festivo de muitas partilhas. Os inspetores deixaram Campo Grande satisfeitos com a realidade da comunidade e muito agradecidos ao padre Gildásio Mendes pela excelente atenção a dimensão formativa na qual a Missão Salesiana do Mato Grosso tem para com a casa de formação.

Veja mais notícias sobre a ISJB emParóquia da Catedral de São Sebastião, em Leopoldina-MG, implementa grupo da AMS
Agosto: mês vocacional