HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Foto durante evento. Foto: ISJB
Inspetoria São João Bosco participa do XVII ENARSE, X ENEL

 

Encontro anual para diretores das escolas salesianas aconteceu em Brasília-DF

Por Vinícius Melo. Editado por Bruno Lyra, 19/08 às 16:56

 

Momentos de troca de experiências, saberes e de interações. Em meio a esse contexto, nos dias 14 a 16 de agosto foi realizado no hotel Golden Tulip, em Brasília-DF, o XVII Encontro de diretores gerais, pedagógicos e administradores da RSB-Escolas, o ENARSE, e o X Encontro Nacional dos Ecônomos Locais, o ENEL.

O evento reuniu cerca de 300 profissionais das seis inspetorias brasileiras para debater o tema “Liderança que se faz em rede: fortalecendo a comunhão e a missão pedagógico-evangelizadora”. Focado nos compromissos das lideranças salesianas, os participantes assistiram a palestras sobre Mindset, sobre gestão de pessoas e sobre o cenário econômico do ramo educacional. Durante o encontro, a editora Edebê apresentou as novidades do seu material para o próximo ano. Pela Inspetoria São João Bosco, estiveram presentes diretores de escolas, a diretoria executiva do Centro Inspetorial e alguns ecônomos.

O evento anual tem a finalidade de estimular a formação continuada dos gestores das escolas por meio de novas aprendizagens.

Veja mais notícias sobre a ISJB em: A crise da família na crise de tudo

Instituto São Vicente realiza a reunião do curatorium do pós-noviciado com inspetores e Pe. Natale