HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Representantes da Família Salesiana. Foto: ISJB
Inspetoria São João Bosco marca presença em primeiro Encontro Mundial dos Delegados da Família Salesiana

 

Evento realizado em Roma, na Itália, focou na consolidação da união e da formação permanente dos participantes

Por Pe. Pedro José da Trindade. Editado por Vinícius Melo, 18/09 às 14:47

 

Entre os dias 10 a 15 de setembro, foi realizado no Instituto Pio XI, em Roma, na Itália, o primeiro Encontro Mundial dos Delegados Inspetorias da Família Salesiana.

O encontro reuniu trinta e oito representantes de diversas nacionalidades, entre nativos das línguas portuguesa, espanhola, italiana e francesa.

Provenientes do Brasil, quatro inspetorias estiveram no evento. A Inspetoria São João Bosco foi uma delas, representada pelo Delegado da Família Salesiana, Pe. Pedro José da Trindade.

O foco do evento

O encontro trabalhou a sinodalidade e a ideia da composição, entre as inspetorias, de uma família religiosa. Entre os objetivos apresentados, o foco esteve em consolidar a identidade do delegado inspetorial para a Família Salesiana, favorecer uma reflexão acerca da proximidade necessária entre a Família Salesiana e a Pastoral Juvenil, e reforçar a formação inicial e permanente dos Salesianos de Dom Bosco.

Para o Pe. Pedro, o encontro foi "uma oportunidade privilegiada de vivência do carisma salesiano em sua diversidade cultural, representada nas nações ali presentes, e uma tomada de consciência da urgência em cuidarmos desde legado que São João Bosco, suscitado pelo Espírito Santo, nos concedeu de sermos uma família Religiosa em favor da evangelização das juventudes a nós confiadas!"

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Pelas mãos de Pe. José Paulino de Godoy, jovens são integrados a AMS do Núcleo Bandeirante-DF

Salesianos e educadores da ISJB se reúnem em Encontro Interinspetorial de Pastoral