HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Alguns dos participantes reunidos. Foto: Comunicação do evento
Inspetoria São João Bosco participa de “Encuentro Continental de Comunicación Social Paraguay 2019

 

Representantes de 14 países da América estiveram, durante quatro dias, debatendo o tema “Quais Salesianos para os jovens de hoje? “

Por Bruno Lyra. Editado por Vinícius Melo, 23/09 às 11:25
 
Entre os dias 19 a 22 de setembro, foi realizado em Luque, no Paraguai, o Encontro Continental de Comunicação Social.

Reunidos na Casa de Retiro Emmaús, os representantes de 14 países da América Latina e da América do Norte, divididos em 20 inspetorias, discutiram o tema “Quais Salesianos para os jovens de hoje? “

Para incrementar o debate, alguns textos religiosos foram levados ao centro da discussão. As Constituições da Sociedade de São Francisco de Sales, a mensagem do Papa Bento XVI para o 43º Dia Mundial Das Comunicações Sociais, a mensagem do Santo Papa Francisco para o XLVIII Dia Mundial das Comunicações Sociais, entre outros textos, foram apresentados no evento.

Para Bruno Lyra, gerente de mercado e delegado para comunicação, “foram dias intensos de muitos debates, diálogos, formações e apresentações”.

Ainda segundo ele, por meio dos pilares da UNESCO, os participantes buscaram enumerar conceitos e propostas afim de construir uma proposição para o “salesiano” abordado no tema.

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Inspetoria São João Bosco marca presença em primeiro Encontro Mundial dos Delegados da Família Salesiana
Salesianos de São João del-Rei e de Barbacena, em Minas Gerais, se reúnem para Retiro Trimestral