HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

JMS de Rocha Miranda. Foto: Paróquia Santa Bárbara.
Novos membros: grupo de jovens de Rocha Miranda é oficialmente reconhecido na JMS local

 

Como preparação para a oficialização na JMS, os jovens participaram do Tríduo Missionário, um evento de três dias

Por Pe. José Paulino e Leonardo Tadeu. Editado por Vinícius Melo 28/10 às 14:50

 

Mais jovens irão atuar em uma presença salesiana carioca. No dia 27 de outubro, vinte adolescentes da presença salesiana de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro-RJ, foram oficialmente reconhecidos como membros da Juventude Missionária Salesiana (JMS).

A cerimônia de oficialização, conduzida pelo Pe. José Paulino de Godoy Júnior, Delegado Inspetorial para a Animação Missionária e Voluntariado da Inspetoria São João Bosco, foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Santa Bárbara, no bairro de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro-RJ.

O ato, que também marca a oficialização do núcleo da JMS em Rocha Miranda, aconteceu durante a missa celebrada pelos padres Pedro José da Trindade, Diretor da Comunidade Salesiana e Pároco, Dídimo Pereira do Amaral, Vigário Paroquial, e Paschoal Andreiuolo, Ecônomo da Comunidade Salesiana.

 

Veja quem são os novos membros da JMS

Os jovens oficialmente reconhecidos como membros da JMS são Amanda Lima Boaventura; Ana Beatriz da Silva Valença; Ana Victória Reis de Brito; Anderson Martins de Souza; Antonio Arnaldo Martins Junior; Ariana Gomes Ezequiel; Arthur de Oliveira Moraes; Camille Victória Medeiros Maria; Daniel Apolinário Carneiro Júnior; Danielle Larrate de Andrade; Edgar de Marins Mota; Gabriel Costa de Oliveira; Letícia do Nascimento Pacífico; Lorena da Silva Crispim; Lucas Duarte Moreira; Lucas Ribeiro Silva; Matheus Torres Araújo; Nathan Rodrigues Ferreira; Sara Pena Botelho; Vinícius Ribeiro das Chagas.

 

O Tríduo Missionário: uma preparação para a oficialização

Com o foco voltado para a cerimônia de oficialização na Juventude Missionária Salesiana (JMS), os jovens da presença de Rocha Miranda realizaram, durante os dias 24, 25 e 26 de outubro, a celebração do Tríduo Missionário.

O evento realizado na Paróquia Salesiana Santa Bárbara visou, também, celebrar o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco. Por isso, o Tríduo envolveu toda a comunidade em torno de reflexões sobre a vocação missionária da Igreja.

Na missa do primeiro dia, a temática foi "Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo", mesmo tema do Mês Missionário Extraordinário. Durante a celebração, os participantes buscaram refletir que, pelo batismo, todo cristão e cristã é enviado como anunciador do Evangelho.

No segundo dia, o tema foi o "Sínodo para a Amazônia". O foco esteve em entender melhor esse evento e em entender como ele se caracteriza enquanto resposta profética da Igreja aos tempos atuais.

Por fim, no terceiro dia, a temática foi "As missões Ad Gentes". A intenção nesta missa foi partilhar com as pessoas o empenho de tantos irmãos e irmãs no anúncio de Jesus, mesmo em contextos difíceis.

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Inspetoria São João Bosco participa de Encontro com Formadores Provinciais de Belo Horizonte-MG

Presença Salesiana de Brasília-DF realiza Semana Missionária Arquidiocesana