HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Grupo de salesianos e fiéis da Paróquia de Araxá-MG. Foto:
Enfim salesianos colaboradores

 

Após dois anos de formação, grupos de leigos assumem compromisso público com a comunidade salesiana e se tornam salesianos cooperadores; Cerimônias foram realizadas em dias e em cidades diferentes

Por Alexsandro Meirelles, Vinícius Melo e Katia Moura, 29/10 às 13:59

 

Ser fiel discípulo de Cristo na Igreja Católica; seguir o regulamento de vida apostólica do salesiano cooperador; aprofundar e testemunhar o espírito salesiano; seguir as orientações da Igreja e do Papa; e ser devoto fiel de Nossa Senhora Auxiliadora.

Estes são os compromissos que os novos salesianos colaboradores assumiram ao se tornar membros do grupo nas cidades de Araxá-MG, Ponte Nova-MG e no Rio de Janeiro-RJ.

Eles terão a missão de propagar os ensinamentos de Dom Bosco na família, na igreja e em seu trabalho, atuando com os jovens, em especial os mais empobrecidos.

A etapa por qual passaram, o ato de assumir o compromisso com a comunidade salesiana, é a última antes de se tornarem salesianos cooperadores. Antes disso, eles passam por uma formação inicial de 2 anos.

O responsável por essa formação, que trabalha de forma articulada com a Província e com o Conselho Mundial, é o formador do centro em que eles atuarão.

 

Araxá-MG

O Centro Miguel Magone, de Araxá-MG, possui, agora, três novos salesianos cooperadores.

A cerimônia em que Bernadete da Silva, Fausta Aparecida da Silva e Lilian Medeiros assumiram o compromisso público com a comunidade salesiana aconteceu no dia 21 de setembro, na Igreja Matriz de São Domingos Gusmão.

A cerimônia teve a presença do Pe. Oscar Faria Campos e do Coordenador Provincial dos Salesianos Colaboradores (SSCC), José Luiz Lopes.

 

Jacarezinho-RJ
Na presença salesiana do Jacarezinho, bairro da cidade do Rio de Janeiro-RJ, a celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 20 de outubro, Mário de Rezende e Conceição de Oliveira fizeram o compromisso público diante da comunidade, em uma cerimônia que contou com a presença da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), do Delegado para Família Salesiana, Pe. Pedro José da Trindade, e da Formadora Provincial, Katia Moura.

Os novos cooperadores farão parte do Centro Padre Nelson Carlos Del Mônaco.

 

Ponte Nova-MG

Em Ponte Nova-MG, a celebração foi realizada no dia 26 de outubro, na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A cerimônia tornou Maria Gonçalves, Ione Fonseca, Gilson Meireles, Júlio Valadares e Celso Eleutério salesianos cooperadores do Centro Madre Mazzarello.

Participaram da celebração o Inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe. Orestes Fistarol, a Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello, de Belo Horizonte-MG, Irmã Maria Américo, o Coordenador Provincial dos SSCC, José Luiz Lopes do Amaral, e a Formadora Provincial, Katia Moura.

 

                                

                             Grupo do Jacarezinho-RJ. Foto: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora                  Grupo de Ponte Nova-MG. Foto: Salesianos Centro Madre Mazzarello

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Novos membros: grupo de jovens de Rocha Miranda é oficialmente reconhecido na JMS local

Consultas para nomeação do novo Inspetor Salesiano são conduzidas por Pe. Natale Vitali Forti