HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Membros da JMS de Campos. Foto: JMS
Mês Missionário Extraordinário movimenta JMS de Campos em torno de ações festivas

 

O grupo realizou orações, celebrações da eucaristia, oratórios festivos e encontros formativos durante o período

Por Vinícius Melo, 01/11 às 12:17

 

Em decorrência do Mês Missionário Extraordinário, período proposto pelo Papa Francisco, em outubro as paróquias e os grupos salesianos realizaram atividades voltadas a reforçar a importância das missões e das expedições missionárias pelo mundo.

Na Juventude Missionária Salesiana (JMS) de Campos dos Goytacazes-RJ, as ações tiveram início ainda em setembro, com a celebração de um oratório festivo na comunidade do bairro de Ururai.

Elas continuaram no mês de outubro, período escolhido para ser o Mês Missionário Extraordinário, chegando ao fim no dia 27. Foram realizados encontros formativos, celebrações da eucarística, orações em prol do sínodo da Amazônia e novos oratórios festivos.

Para Miguel Alvarenga, coordenador da JMS, o período proporcionou ao grupo a oportunidade de levar para a comunidade a discussão deste tema. “Com a oportunidade de celebrar um mês extraordinário para as missões conseguimos, de fato, ir com grande amor àqueles que foram confiados a nós, fazendo da nossa vida um grande dom e uma bela missão”, disse ele.

Como forma de arrecadar verba para estas ações missionárias, a JMS confeccionou e vem confeccionando alguns artigos religiosos para venda, como terços e marcadores.

 

*Com informações de Miguel Alvarenga

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Novos membros: grupo de jovens de Rocha Miranda é oficialmente reconhecido na JMS local
Consultas para nomeação do novo Inspetor Salesiano são conduzidas por Pe. Natale Vitali Forti