HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Dia Mundial dos Pobres
Dia Mundial dos Pobres em São João del-Rei/MG

O Papa Francisco, sempre voltado às questões sociais, decretou em 2017 o Dia Mundial dos Pobres, para que seja celebrado em todo o mundo, no terceiro domingo de novembro. Desde então a Paróquia São João Bosco promove o Encontro da Solidariedade, sendo coordenado pelos Salesianos Cooperadores locais.

 

Neste ano, o encontro reuniu dezenas de pessoas na tarde do domingo, 17 de novembro. São famílias assistidas pelo Movimento Comunitário Dom Bosco, moradores da Fraternidade Sagrado Coração de Jesus e demais pessoas com trajetória de rua e em vulnerabilidade social que residem no território paroquial.

 

Padre Roberto Modesto presidiu a celebração eucarística, às 15h. Em seguida foi servido o lanche para os presentes, que puderam confraternizar ao som de uma boa música, sempre em clima de alegria e fraternidade. Para encerrar esse momento houve sorteio de brindes e distribuição de doces e balas para as crianças.

 

Esse evento vem sendo organizado desde sua primeira edição pela Associação dos Salesianos Cooperadores de São Joao del – Rei. É sempre uma preocupação acolher bem a todos, proporcionando um momento de celebração, de evangelização e confraternização para aqueles que são os prediletos de Deus, os mais pobres de nossa comunidade.

 

É importante ressaltar que essa é uma data celebrativa proposta pelo Santo Padre para que as comunidades façam um gesto sinalizando a opção preferencial pelos pobres, afirmada pela Doutrina Social da Igreja. O Movimento Comunitário Dom Bosco realiza há 57 anos diversas atividades em assistência às famílias, beneficiando muitas pessoas de nossa comunidade.

 

“Nossos irmãos mais pobres necessitam diariamente de ações que proporcionem mais dignidade em suas casas e na vida em sociedade”, afirma padre Roberto em sua homilia. A cada ano um número crescente de pessoas adere a essa proposta da Paróquia São João Bosco, para o Dia Mundial dos Pobres.