HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Padre Jonathan Alex Costa, pároco e reitor do santuário Dom Bosco, em Brasília/DF
Santuário São João Bosco é destaque na mídia nacional

Durante a Semana Santa, o Santuário São João Bosco de Brasília estampou a capa dos principais jornais do Brasil e teve grande relevância na mídia televisiva nacional.

 

Que o Santuário Dom Bosco em Brasília possuiu uma exuberante beleza, todos nós sabemos. Não por menos, em 2008, foi eleito uma das sete maravilhas de Brasília pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC). Inaugurado há 50 anos na Capital Federal, o templo é um monumento vivo de Dom Bosco à Juventude Salesiana do Brasil, e desde 2018, quando recebeu do Reitor-Mor a urna com uma relíquia direta do santo, o santuário busca ser um ponto de convergência para a evangelização das juventudes no território nacional.

 

Quando o isolamento social, devido a pandemia do Covid-19, fez-se necessário, o Padre Jonathan Alex Costa, pároco e reitor do santuário, teve a ideia de pedir aos paroquianos que enviassem suas fotografias para serem fixadas nos bancos da igreja. Isso gerou um impacto muito positivo, pois as pessoas que estavam em casa, e que participavam das missas por transmissão online, começaram a se sentir mais presentes na celebração eucarística. Ao mesmo tempo, os padres, que de uma forma carinhosa, continuaram a rezar por cada um que ali estava presente, com o auxílio da conexão virtual, se sentiram mais próximos de seus paroquianos.

 

Tal fato mobilizou a mídia nacional nessa Semana Santa e Páscoa, que deu grande destaque jornalístico ao acontecido. Veículos de comunicação, como O Globo, Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Estadão, dentre outros estamparam em suas capas fotografias do Santuário São João Bosco, além de inserções ao vivo, cadeia nacional, feitas pela Rede Globo e SBT.

 

Confira algumas imagens:

 

   

   

 

E também os vídeos das reportagens (clique para assistir aos vídeos):

 

Materia-Rede-Globo

 

Materia-SBT

 

Dom Bosco sempre defendeu que o pátio é o lugar onde o aprendizado ganha maior relevância, pois é nele em que o aluno sela o seu aprendizado com a empatia da salesianidade. E isso também deve acontecer nesses novos pátios cotidianos, os pátios virtuais. Com criatividade, otimismo e alegria, continuemos a propagar a mensagem de Cristo, segundo a pedagogia de Dom Bosco, mesmo em tempos de isolamento social.Dom Bosco sempre defendeu que o pátio é o lugar onde o aprendizado ganha maior relevância, pois é nele em que o aluno sela o seu aprendizado com a empatia da salesianidade. E isso também deve acontecer nesses novos pátios cotidianos, os pátios virtuais. Com criatividade, otimismo e alegria, continuemos a propagar a mensagem de Cristo, segundo a pedagogia de Dom Bosco, mesmo em tempos de isolamento social.