HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Padre Natale Vitali, SDB
Pe. Natale Vitali 14º Inspetor da Inspetoria São João Bosco - BHH.

No último sábado, 30, tomou posse como Inspetor da Inspetoria São João Bosco - BBH o Pe. Natale Vitali Forti para o sexênio 2020 – 2026 em uma solenidade marcada pela tecnologia digital, onde as comunidades e os irmãos da Inspetoria puderam participar, além de levar à outras inspetorias do Brasil e do mundo a cerimônia de posse que aconteceu no auditório do Centro Inspetorial em Belo Horizonte/MG. A transmissão da celebração foi ao vivo no canal do youtube do Centro Inspetorial.

Às 10 horas da manhã do dia 30 de maio, compuseram o presbitério o Pe. Guilherme Arthur Lacerda de Assis, Diretor da Casa Inspetorial, Pe. José Ricardo Mole, Vigário do Inspetor, Pe. José Paulino de Godoy Júnior, Secretário Inspetorial, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, Conselheiro Geral para a Comunicação Social e o Pe. Natale Vitali Forti, 14º Inspetor da Inspetoria São João Bosco.

O Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que teve uma breve passagem como 13º Inspetor na Inspetoria São João Bosco - BBH e que foi nomeado como Conselheiro Geral para a Comunicação Social pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, no Capítulo Geral 28, trouxe em sua homilia uma profunda reflexão sobre o momento em que estamos vivendo: “nesses novos cenários de desafios e incertezas, temos encontrado em todo mundo, meios novos e criativos para rezarmos juntos, valorizar mais as pessoas, cuidar mais de nós e dos outros e vivenciar muitos gestos de solidariedade e de amor ao próximo.”

 

Ao Pe. Natale, o Pe. Gildásio dirigiu carinhosa reflexão afirmando que “nessa eucaristia o Pe. Natale Vitali fará a profissão de fé diante de nós. Essa profissão de fé expressa as verdades que o motiva, o guia, nessa nova missão que assumi como Inspetor da Inspetoria São João Bosco. A profissão que ele fará manifesta a sua profunda atitude de fé em Deus que o ama, em Jesus Cristo que o chama, do Espírito Santo que o guia, na Igreja que ele faz parte como batizado, Salesiano Sacerdote, na congregação que ele pertence”.

O Pe. Natale, cujo serviço em união ao Reitor-Mor, com caridade e sentido pastoral, deverá animar a vida religiosa e ação apostólica da comunidade inspetorial, zelando pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirigindo e controlando a administração dos bens da inspetoria e de cada casa.

“Eu venho à Inspetoria para caminhar junto com vocês, com os salesianos consagrados, leigos e leigas, jovens, grupos da Família Salesiana” afirmou o Pe. Natale ao final da celebração.



Você poderá rever o vídeo com esse importante momento para a ISJB no link https://www.youtube.com/watch?v=3feZHMlIEz8
Para saber mais sobre a vida e obra do Pe. Natale Vitali Forti, clique aqui.

 

Confira algumas fotos da Cerimônia:

   

 

 

      

 

 

 

Fotos: Eularino Pereira e Bruno Lyra (Comunicação Inspetoria São João Bosco)

 Para ver todas as fotos, clique aqui.