HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

1º Vocacional Online do Estado do Espírito Santo.
1º Vocacional Online do Estado do Espírito Santo

Aconteceu no dia 30 de maio, o 1º Vocacional Online do Estado do Espírito Santo. Estiveram presentes quatro vocacionados do estado: Carlos Augusto, Edmilson Júnior, Felipe Charra e Jacques Dorigheto. O encontro, coordenado pelo Delegado para o Serviço de Orientação Vocacional, Pe. Romeu, contou com a participação do Pe. Adenilson, Animador Vocacional do Espírito Santo, do Pe. Edilson, do S. Leonardo, assistente do Noviciado, e dos noviços: Caio Raí, Guilherme Borges e Patrick Santos.

 

Nesse encontro vocacional tivemos a oportunidade de rezar juntos e conviver um pouco. Iniciamos às 19h30, com uma dinâmica de integração e a oração inicial conduzida pelos noviços. Logo em seguida ouvimos a reflexão da Palavra de Deus feita pelo Pe. Edilson. Nesse encontro, tivemos uma novidade: o Tour Salesiano. Convidamos todos os presentes para embarcarem numa viagem virtual. Iniciamos assistindo um vídeo que apresentava o panorama de toda a Congregação (vídeo do CG28), em seguida assistimos os vídeos que apresentavam a vida, a realidade e o contexto da comunidade e dos salesianos do Jacarezinho e do Noviciado de Barbacena. Depois do passeio virtual, ouvimos o depoimento vocacional do Pe. Adenilson. No final, os vocacionados partilharam um pouco da vida e história, fizeram perguntas e agradeceram o encontro realizado. Concluímos o Vocacional Online com a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Neste mês de junho acontecerão os encontros “Vocacional Online” do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Planalto.

Que Deus, nosso Senhor, o Bom Pastor, envie à Congregação Salesiana operários bons e cheios de zelo e os conserve em sua vocação.