HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Material de divulgação do curta-metragem
Estreia, no dia 11/06, às 20h, o filme Zatti, nosso irmão

Zatti, nosso irmão (2020) é um filme de curta metragem sobre o enfermeiro salesiano Artémides Zatti.

 

Sua vida nos ensina que o cuidado com a saúde é um ato de enorme amor, e que diante das adversidades devemos fazer tudo o que é humanamente possível, sabendo que Deus nunca nos abandona.

Durante quarenta anos, Don Zatti dedicou-se ao cuidado dos pobres e doentes de Viedma, Rio Negro. Lá ele dirigiu um dos primeiros hospitais da Patagônia, que hoje leva seu nome. Ele foi beatificado em 2002.

 

Zatti, nosso irmão, é a primeira ficção salesiana para cinema feita na Argentina, produzida pelo Boletim Salesiano com o apoio das duas inspetorias salesianas da Argentina, Misiones Salesianas (Espanha) e os Salesianos de Dom Bosco no mundo.

 

O filme, que tem duração de trinta minutos, será lançado na próxima quinta-feira, 11 de junho, feriado de Corpus Christi, às 20h, horário de Brasília e também da Argentina (UTC-3), gratuitamente através do canal YouTube Boletín Salesiano (www.youtube.com/c/boletinsalesiano).

 

Idioma original: espanhol.

Legendas disponíveis em inglês, italiano, português, polonês e francês.

 

Saiba mais sobre Zatti e assista ao trailer em: www.zattilapelicula.com.ar

Saiba mais sobre a produção do filme em: https://www.infoans.org/pt/secoes/noticias/item/8926-argentina-zatti-nosso-irmao-testemunho-de-um-salesiano-coadjutor-na-grande-tela