HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Ex-aluna do UniSales, a Enfermeira Ingred Lopes da Costa
Ex-aluna do UniSales fará pesquisa sobre o uso da Hidroxicloroquina e Cloroquina no combate ao coronavírus

Ex-aluna do UniSales vai realizar pesquisa sobre a utilização da Hidroxicloroquina e da Cloroquina em pacientes com Covid-19, no hospital Jayme Santos Neves, na cidade de Serra/ES. A Enfermeira Ingred Lopes da Costa, acaba de ser aprovada para o programa de Mestrado em Enfermagem Fundamental da USP. Sua pesquisa tem como objetivo avaliar a reação dos pacientes que utilizaram e que não utilizaram a medicação.

 

Serão dois anos de pesquisa, mas os resultados poderão trazer luz ao problema vivenciado no momento no mundo, acerca do tratamento para o novo coronavírus. “Meu projeto vai contribuir com toda a discussão atual sobre a utilização dos dois medicamentos no tratamento de pacientes com o Covid-19, na medida em que há profissionais da área da saúde que aprovam e outros que desaprovam a utilização destes remédios”, explica a pesquisadora.

 

Atualmente, Ingred é professora de um curso técnico em Enfermagem, e no mês que vem, dá início a esta nova fase de vida no mestrado na maior universidade pública do Brasil e a mais importante do país.

 

Estou muito feliz! A pesquisa era algo que eu realmente queria. O professor Marcos Ferreira no final da minha graduação, conversou muito comigo e me apresentou este mestrado. A professora, Daliana Lopes, me convidou na época para participar de um projeto de extensão onde eu pude ter a experiência no campo da pesquisa. Então, desde este período me preparo para o mestrado e agora consegui”, destaca.

 

Ingred lembra que quando entrou na faculdade em 2014, conseguiu uma bolsa filantrópica. “Graças a esta oportunidade que a Instituição me deu foi possível trilhar por este caminho. Eu sou eternamente grata aos Salesianos por terem me concedido esta bolsa”, relata.