HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Salesiano Região Oceânica
Alunos participam de atividade teatral de forma remota em Niterói/RJ

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Salesiano Região Oceânica, em Niterói/RJ, realizaram a atividade “representação teatral” proposta no livro didático de Língua Portuguesa.

 

Com o objetivo de explorar o conceito de narrativa e os elementos que a constituem, cada aluno pesquisou e escolheu uma lenda indígena para ser representada. A partir daí, planejaram suas falas, confeccionaram os cenários e os personagens de fantoches.

 

Em cada residência foi criado um ambiente confortável, com lençóis e almofadas, dentro de uma barraquinha, onde educadores, educandos e responsáveis puderam prestigiar as apresentações das lendas. A professora de música, Alexandra Seabra, deu início ao momento com  uma bela homenagem aos pequenos artistas.

 

Para a professora Renata Cardozo proporcionar essa experiência foi enriquecedor não só para os alunos, mas também para os professores:

- Prática como essa os leva à reflexão e ao respeito acerca dos valores culturais indígenas. Eu fiquei muito emocionada ao presenciar a superação e o envolvimento dos educandos e de suas famílias.”

 

Confira mais fotos da atividade: