HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Santa Rita de Cássia
Cortejo de Santa Rita de Cássia em São João del-Rei/MG

A Paróquia de São João Bosco em São João del-Rei/MG celebrou nos dias 02 a 05/07 a festa de Santa Rita de Cássia.

 

Por que celebrar esta padroeira da Comunidade do Araçá nestes dias? Muito simples. O dia 22 de maio, no qual se faz memória de Sta. Rita de Cássia, coincide na paróquia com a novena em preparação para festa de N. Sra. Auxiliadora (24/05). Portanto, a necessidade de remanejar a festa para uma outra data.

 

Tudo ocorreu no Santuário Dom Bosco, de forma reservada, sem a presença do povo, mas transmitida pelas redes sociais da paróquia – Santuário São Bosco SJDR: Facebook, YouTube e Instagram.

 

No dia 05/07 (dia maior!), a celebração das 9 horas foi radiada para que as pessoas pudessem estar sintonizadas neste momento e vivendo a comunhão tão necessária e entendida por nós.

Na parte da tarde, a partir das 14h30min, houve o cortejo com a imagem da padroeira do Araçá por algumas ruas e travessas no território da paróquia.

 

Tudo acompanhado com segurança, sem ser carreata, com uso de máscaras e apoio da Guarda Municipal. Mais uma festa bem sucedida e fazendo-nos Igreja reunida ao redor da Palavra e da Eucaristia. 

 

Confira como foi: https://www.youtube.com/watch?v=BCTdHjTIUOw