HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Identidade visual da campanha de matrículas 2021
Escolas salesianas fazem lançamento unificado da campanha de matrículas

A última sexta-feira, dia 18 de setembro, foi uma data marcante para todas as unidades da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas). Após vários meses de planejamento, a campanha de matrículas para o ano de 2021 foi lançada em conjunto com as inspetorias salesianas, aumentando o poder de abrangência das peças (ações) de comunicação e reforçando a presença salesiana em todo o Brasil, fator importante mediante o desafio do cenário atual da economia e da saúde pública devido à pandemia do novo corona vírus.

 

A Inspetoria São João Bosco também participou de alguns dos processos de construção da campanha, e integrou o lançamento unificado das peças através da sua equipe de comunicação no Centro Inspetorial e nas suas unidades espalhadas pelo Brasil, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Este lançamento unificado foi um desafio que todas as unidades abraçaram, e, para que todos conseguissem lançar a campanha ao mesmo tempo, uma série de processos e planos foram idealizados e cuidadosamente alinhados. Após diversas de reuniões virtuais, ouvindo as contribuições de todos, a comunicação da Rede Salesiana Brasil entregou aos departamentos de comunicação de cada inspetoria os subsídios para que as unidades façam as suas ações locais, sempre em sintonia com a rede.

 

Com o mote “Juntos para você ser mais”, as peças mostram alunos de nossas unidades no primeiro plano, que vislumbram seu futuro através da educação. Para o Delegado de Comunicação Social e Gerente de Comunicação e Marketing da Inspetoria São João Bosco, Igor Gomes da Silva, "a campanha unificada mostra a força da marca salesiana no Brasil, criando sinergia de esforços que otimizarão nossos resultados. Trabalhando juntos e de forma colaborativa, somos mais fortes!"  

 

Confira uma das peças da nova campanha:

 

 

Uma nova marca

 

Além do lançamento unificado feito nas redes sociais de todas as unidades educacionais da Inspetoria São João Bosco e do Centro Inspetorial, a ocasião foi também marcada pela evolução da marca das escolas, adaptada ao novo manual de identidade visual da Rede Salesiana Brasil. A partir de agora, a marca das escolas reflete a identidade da rede, sempre com a inscrição “Rede Salesiana Brasil” seguida do nome da unidade e a cidade onde ela se encontra.

 

O uso desta marca fortalece a ampla rede de escolas salesianas, mostrando aos pais, alunos e à sociedade em geral que a escola local faz parte da maior rede de escolas católicas do país e uma das maiores das Américas, que compartilham os mesmos princípios e valores, além de reforçar os resultados alcançados pelos alunos.

 

Confira a nova logo de uma de nossas unidades, a Escola Salesiana São Domingos Sávio, no Núcleo Bandeirante/DF:

 

A RSB Escolas

 

A Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) é uma das maiores redes católicas de educação das Américas, reunindo 106 escolas com cerca de 5 mil educadores e 80 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A RSB-Escolas tem como diferencial um projeto educativo-pastoral cuja finalidade é formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, que capacitados nas diversas áreas de conhecimento, colaborem para o desenvolvimento da cidadania global, por meio do humanismo solidário e do compromisso com a ecologia integral. Partindo das realidades e das culturas infanto-juvenis, respeitando as diversidades culturais e valorizando as histórias de seus educandos, as escolas salesianas propõem a formação científica, socioemocional, sociopolítica, tecnológica, religiosa, ética, estética, protagonista e empreendedora do educando, em vista do exercício da cidadania ativa e responsável.

 

Para conhecer mais sobre a campanha de matrículas e sobre a Rede Salesiana Brasil de Escolas, da qual a Inspetoria São João Bosco faz parte, acesse e ajude a divulgar o nosso novo site de matrículas: https://matriculas.rsb.org.br/