HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Identidade visual do projeto
Inspetoria São João Bosco lança projeto inovador em parceria com a TOTVS

No último dia 06 de outubro foi lançado o projeto InovaSalê, em parceria com a empresa TOTVS. O projeto possibilitará uma gestão integrada com foco na governança corporativa e inovação de processos da Inspetoria São João Bosco (ISJB) e suas obras. 


O lançamento, também chamado de “KickOff”, algo como “pontapé inicial”, em tradução livre, foi conduzido pela equipe responsável pela implantação, no Centro Inspetorial, em Belo Horizonte/MG, com transmissão ao vivo para os colaboradores. 


Um vídeo do inspetor da ISJB, P Natale Vitali, deu as boas-vindas ao projeto, explicando sua importância. Todos foram convidados a conhecer o InovaSalê, que será uma plataforma integrada de inovação e soluções de tecnologia para a ISJB.

 
Rodrigo Silveira Amaral, representante da empresa TOTVS, desenvolvedora do novo sistema, informou sobre a customização em prol de serem atendidas as necessidades da inspetoria e, juntamente com diretor administrativo da ISJB, Marcio Sigaud Ferreira Filho, elencou as necessidades a serem atendidas pelo projeto, aprovado no conselho inspetorial em julho de 2020, porém, que já está em etapa de pesquisa e estudo de implantação nos últimos três anos. Confira o organograma das equipes responsáveis pelo InovaSalê: 

 

 

Nos próximos meses, serão integrados os sistemas de todas as unidades, formando uma plataforma única. Após a preparação, com o mapeamento das atividades e dos processos atuais, o novo sistema entra agora na fase de “desenho” e irá abranger todas as áreas da inspetoria. As próximas fases serão a “Construção”, “Transição” e “Operação”. Ao fim do processo, todos os sistemas atuais serão migrados e irão conversar entre si, facilitando as funções executadas no dia a dia das obras.

 

O objetivo é que todos os usuários se sintam orientados e motivados, e que todas as soluções estejam implantadas e disponíveis, gerando os ganhos que o novo sistema trará em nosso dia a dia. Todas as etapas serão divulgadas aos colaboradores envolvidos, de acordo com o cronograma prévio abaixo:

 

Levantamento: será finalizado dia 15/10/2020.

Virada da 1ª fase: 01/03/2021

Final do processo, com o sistema totalmente no ar: 19/07/2021