HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Instituída a Associação de Maria Auxiliadora em São João del-Rei/MG

A devoção à Virgem Maria e o amor à Eucaristia são os grandes pilares da espiritualidade salesiana. São João Bosco sempre confiou sua obra à proteção de Nossa Senhora Auxiliadora e ao final da vida declarou "Foi Ela quem tudo fez". E nesse sentimento de família, em 1869 ele criou a Associação de Maria Auxiliadora - ADMA, com o intuito de difundir o amor à Sagrada Eucaristia e a dovoção à Nossa Senhora Auxiliadora. 

 

No sábado, 24 de oututbro de 2020, após meses de preparativos, foi oficialmente instituída a ADMA em São João del-Rei/MG. A Paróquia São João Bosco, como uma casa salesiana, reveste-se de alegria por contar com mais um grupo da Família Salesiana em prol da Eucaristia e da dovoção a Virgem Maria Auxiliadora dos Cristãos. A celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Roberto Modesto Carneiro, sdb foi precedida pela récita do terço e logo em seguida a primeira reunião do grupo. 

 

A partir do dia 26 de outubro, as coordenadoras do recém criado grupo, Regina Quites e Simoni Assis, e o pároco estiveram visitando diversas casas para entregar a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora. Esta capelinha irá visitar as famílias, em localidades da paróquia. A partir deste modelo devocional, tão presente nesta região interiorana de Minas Gerais, a devoção mariana será difundida e propagada. 

Com amor a Jesus Eucarístico e Virgem Auxiliadora a ADMA é o quinto grupo ativo da Família Salesiana em São João del-Rei/MG. 

 

Por: Samuel Daldegan

Pastoral da Comunicação de S. João del-Rei/MG.