HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Ação de graças pela abertura das atividades do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, em Niterói/RJ

Ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2021, a Missa presidida pelo Salesiano Padre Sebastião Cesário da Cruz Junior e concelebrada pelo Salesiano Padre Márcio José Montandon Marçal. Com a participação do Tirocinante salesiano Vanderlei Tonani e com toda a equipe do Centro Juvenil e demais membros da sociedade de Niterói.

 

A Missa seguiu os protocolos da Prefeitura de Niterói e do decreto da Arquidiocese de Niterói. Em sua homilia, o Salesiano Padre Sebastião Cesário da Cruz Junior, ressaltou que no Evangelho de Jesus Cristo narrado por São Mateus, o momento em que os discípulos de Jesus, perguntaram a ele: “Quem é o maior no Reino dos Céus? ”. E Jesus responde: “Em verdade eu vos digo, se não converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.  Assim deu prosseguimento ressaltando a relevância educativa e evangelizadora da Obra do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida com os adolescentes e jovens dos mais variados Bairros da Cidade de Niterói.

 

Além de ressaltar o tema da Estreia salesiana de 2021: “Somos movidos pela esperança”. Essa esperança nos move a crer, que, quem guia esta Obra salesiana é o próprio Deus e nossa certeza está na promoção integral de cada adolescente e jovem desta presença salesiana.

 

Tirocinante salesiano Vanderlei Tonani

 

Confira mais fotos: