HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
DAR DE COMER A QUEM TEM FOME - Escola Salesiana Brasília e Cesam-DF realizam campanha solidária para ajudar famílias e projetos sociais.

 

No dia 7 de maio de 2021, aconteceu a primeira ação solidária entre Escola Salesiana Brasília e o Cesam-DF. Uma parceria pensada a partir do Projeto Aldeia que Educa: pensar soluções solidárias, criativas e permanentes em vista dos mais necessitados.

Em meio a pandemia, como prioridade emergente, pensamos a imediata Obra de misericórdia Corporal, DAR DE COMER A QUEM TEM FOME, como possibilidade de nos inserirmos na realidade de algumas famílias na capital do Brasil. Foram arrecadados o total de: 170 cestas de alimentos (aproximadamente 2 toneladas), 85 kits de higiene, 34 litros de óleo vegetal, 32kg de feijão e 26kg de macarrão para a Sopa Solidária da Tia Leide. Os estudantes, do 5° ao 9° ano, foram fundamentais para alcançarmos tão expressivo resultado. Na entrega dos insumos coletados estiveram presentes representantes da diretoria da ESB, SDB, FMA, CESAM e RSB-SOCIAL.

Gratidão ao professor Antônio da ESB, que lidera a execução do Projeto; à Tatiana gerente socioeducativa do CESAM-DF; aos alunos protagonistas na arrecadação dos donativos e à todos os demais componentes da comunidade educativo/pastoral envolvidos nesse ato humanizador.

 

                  

 

Colaborou: Pe. João Carlos André, SDB.