HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Abertura do mês mariano no Curatorium do Pós-noviciado de Campo Grande/MS

"A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso" - Dom Bosco

 

O mês de Maio, na casa salesiana, é marcado pela grande movimentação que acontece para a preparação da grande solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora (24). Dom Bosco desejava seus jovens devotos, fervorosos e entregues as mãos da Mãe de Deus.

 

Durante 31 dias, a comunidade vive um intenso momento de fé e devoção, onde o ambiente ganha um destaque com os famosos altares e “florzinhas” de Nossa Senhora. Esses sinais têm por finalidade aumentar a demonstração de carinho e dar um foco totalmente especial sobre Aquela que é lembrada durante todo o mês.

 

Dessa mesma maneira, para aumentar a vitalidade da casa e manter o sempre vivo espírito do Oratório de Dom Bosco, os religiosos salesianos organizam os Jogos Marianos, também conhecidos como Gincana Mariana. É um momento de descontração e diversão para a comunidade, onde todos os irmãos participam de jogos e brincadeiras característicos dessa época, para festejarem e poderem viver com mais alegria o mês dedicado a Maria.

 

Sendo assim, o Curatorium do Pós-Noviciado, localizado no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz BCG, abre as portas para o prelúdio das festas eternas com a preparação e iniciação do Mês Mariano. A casa se volta totalmente para atividades que nos recordam Maria e nos ajudam a aprofundar mais nosso amor e devoção. Dessa forma acontece com os Jogos, que tem total foco Mariano, tendo por lema “Maria, Mãe da Saúde”, de forma que, tendo consciência da situação pandêmica atual, a comunidade procura solidarizar-se com o mundo inteiro.

 

Portanto, diante de um mundo que está em constante devir, que o Mês Mariano, por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, possa refletir ao máximo a alegria que será vivida no Paraíso, transformando esse momento de várias incertezas em uma grande Esperança.