HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Os tirocinantes da ISJB com o Inspetor Salesiano P Natale Vitali, SDB
Encontro de Tirocinantes da Inspetoria São João Bosco é realizado na Casa Inspetorial

Ocorreu, entre os dias 03 e 06 de junho, o primeiro encontro de tirocinantes da Inspetoria São João Bosco. O encontro aconteceu na Casa Inspetorial e contou com a presença de cinco salesianos tirocinantes.   

 

No primeiro dia, fomos agraciados com um retiro, tendo como moderador o Padre Lisboa, que nos falou sobre a importância de sermos unidos à Eucaristia, cujo texto  para reflexão foi "A comunhão", de Dom Luciano Mendes.  

 

Nos dias seguintes, participamos de um momento rico de partilha, em que falamos sobre as nossas experiências nas  comunidades salesianas onde atuamos. Tivemos, também, a oportunidade de aprofundar as dimensões da formação salesiana por meio das falas do Inspetor, Padre Natale Vitali, do Vice- Inspetor Padre José Ricardo Mole e do delegado da Pastoral Juvenil Salesiana Padre Romeu do Nascimento Dias.

 

No último dia do encontro, cada tirocinante teve a oportunidade de se encontrar individualmente com o Inspetor, momento rico de partilha da vida, dos desafios e das alegrias da missão. 

 

Todo o encontro foi regido pela união, pela oração e pela fraternidade. 

 

Por:

S. Luiz Fernando de Oliveira, SDB