HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
PRÓ-REDE: Inspetoria São João Bosco e RSB-Social iniciam projeto de ressignificação dos Centro Juvenis

A Inspetoria São João Bosco (ISJB), por meio da solicitação do Inspetor Pe. Natale Vitali e seu conselho, solicitou a assessoria da RSB-Social à condução do processo de ressignificação dos cinco Centro Juvenis que a Inspetoria administra.

 

Ressignificar envolve significar constantemente para continuar executando boas práticas e potencializar o que pode ser aprimorado. É um processo de olhar para dentro, para que o olhar para fora possa ser sempre melhor e mais efetivo.

 

Neste sentido, aconteceu no dia 07 de junho de 2021, a reunião de apresentação do PRÓ-REDE: Projeto de Fortalecimento Carismático e Desenvolvimento Institucional da Ação Social Salesiana em Rede no Brasil. O encontro contou com a participação da equipe da RSB-Social, da diretora estratégica da ISJB, Karina Bolzam, da equipe da Ação Social Inspetorial e da equipe gestora dos Centro Juvenis da Inspetoria São João Bosco.

 

O PRÓ-REDE tem por objetivo promover a sustentabilidade carismática das obras e presenças sociais salesianas que integram a RSB-Social e sua abordagem tem como intuito instrumentalizar as presenças de Ação Social para promover autonomia e eficiência financeira, consistência na gestão e impulsionamento na capacidade de entrega dos serviços tipicamente salesianos, caracterizado em um pacote de ações promovidas pela Rede Salesiana Brasil.

 

A diretora estratégica Karina Bolzam ressalta que “o PRÓ-REDE é focado na sustentabilidade carismática das obras e presenças sociais salesianas. A decisão Inspetorial de aderir ao PRÓ-REDE deve ser vista com muito entusiasmo, pois permite-nos vislumbrar a construção de um novo modelo de ação social, alinhado aos princípios da RSB e favorável ao nosso objetivo de autossustentabilidade!

 

Com este processo espera-se que os Centros Juvenis continuem a desenvolver sua missão com foco no carisma, tendo o gerencial em favor do carismático, os processos em favor da vida e a estratégia em favor da transformação da realidade dos jovens mais pobres.