HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Conselho Inspetorial da AJS e Comissão do Associacionismo Juvenil realizam Encontro de Lideranças Juvenis

No último sábado, dia 19 de junho de 2021, o Conselho Inspetorial da AJS e a Comissão do Associacionismo Juvenil, promoveram o terceiro encontro da Formação Virtual de Lideranças Juvenis com o tema: Carta Encíclica Laudato Si, quem esteve à frente da reflexão foi o Salesiano Luiz Fernando de Oliveira da presença Salesiana de Vitória. 

 

A formação aconteceu por meio da plataforma Zoom Mettings e contou com a presença das lideranças da JMS de Silvânia, JMS Rocha Miranda, JMS Núcleo Bandeirante-DF, JMS São João Del Rei, EAC São João Del Rei, JMM São João Del Rei, JMS Vitória, JMS Cristo Luz dos Povos-BH, JMS Niterói, JMS Paróquia São João Bosco-GO, JMS CESAM GO e os Salesianos formandos do Pré Noviciado. 

 

A formação iniciou com uma oração preparada e conduzida pela JMS de Vitória, logo em seguida, Luiz Fernando apresentou a carta do Papa Francisco, Laudato Si e nos convidou a refletir sobre o documento como agentes protagonistas, assumindo um compromisso com a casa comum! Instigou a plenária para uma profunda reflexão acerca do tema abordado, onde deveria se olhar, estar, aceitar e mudar. Essa mudança deve começar a partir de cada um para então promover uma transformação maior. Luiz Fernando, apresentou um depoimento do Irmão Jameo Tseretomowe Aihoro’Wa, SDB, Indígena Xavante, da Aldeia Nossa Senhora Aparecida em Barra do Garças-MT. Irmão Jameo falou sobre a relação íntima e sagrada que os Xavantes estabelecem com a natureza e que todos os povos deveriam preserva-la. 

 

Para finalizar, ocorreu o momento de ressonância e partilha, onde surgiram ideias de gestos concretos a partir da reflexão. Concluiu- se o encontro com uma Ave Maria por todas as famílias das 500 mil pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pela Covid-19.