HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Grupo de Jovens Dom Bosco realiza seu primeiro encontro no CESAM-ES

Aconteceu nos dias 23 e 24 do mês de junho, o primeiro encontro do grupo de jovens Dom Bosco do Cesam Espírito Santo com o tema, 'Qual jovem quero ser hoje?'.

 

O encontro foi conduzido pelos Educadores do Cesam:  Aline, Jeferson, Fernanda e Wesley. O momento contou com a participação de vários aprendizes da grande Vitória e dos Núcleos do interior.

Ao longo do encontro, foram realizadas dinâmicas de interação, momentos de oração e um rico momento de partilha dos jovens sobre o momento que estamos vivendo. O encontro contou também com a participação de aprendizes que por meio da música, deixaram o encontro ainda mais bonito. 

 

A Gerente Socioeducativo  e Pastoral do Cesam, a Educadora Luciana, relata como foi essa experiência: "No CESAM-ES acreditamos no potencial da juventude e em todas as nossas ações estimulamos o que cada adolescente tem de melhor. Valorizamos a sua história de vida e incentivamos que cada adolescente construa o seu projeto de vida.A proposta do Grupo de Jovens Dom Bosco foi pensada com muito carinho pela equipe de Pastoral do CESAM-ES e tem como principal objetivo proporcionar um espaço de discussão, escuta qualificada e a participação juvenil. Hoje, após os dois primeiros encontros, saio maravilhada com toda experiência de vida partilhada pelos jovens e na forma como os educadores foram impactados pelo momento e reflexão. Sinto que estamos no caminho do Bom Pastor, que “acolhe e não perde de vista o potencial de seu rebanho”.

 

De fato, foi um momento de muita paz e união. A missão do Reino de Deus continua a acontecer em nosso meio.

 

Por

S. Luiz Fernando de Oliveira, sdb