HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Estágio Vocacional 02/2021

Aconteceu, em julho de 2021, o segundo turno do Estágio Vocacional Salesiano.

 

O encontro ocorreu de 03 a 11 de julho na Casa de Retiros de Barbacena. Estiveram presentes 07 vocacionados provenientes de três estados da inspetoria, sendo eles: Fabricio, Fernando, Hiago, Jeferson, Lucas, Pedro e Ricardo, e os salesianos Pe. Denis, Pe. Natele, Pe. Roberto, S. Gutielles, S. Giovani, S. Welinton, S. Mateus e o pré-noviço Yuri.

 

Nesses dias, os vocacionados tiveram a oportunidade de conviver e rezar conosco. Participaram de formações, que foram ministradas pelos salesianos presentes e alguns convidados, Pe. Sedney, Pe. Pinheiro,Ir Romildo e Ir. Jane.

 

Os vocacionados também fizeram algumas experiências como a do trabalho manual, a do esporte comunitário e atividades lúdicas.  No dia 10 de julho pela manhã aconteceu a missa onde os vocacionados entregaram os pedidos.

 

Alguns fizeram o pedido para ingresso na congregação e outros para continuar no acompanhamento por mais um tempo. Sendo assim, no mês de agosto chegará na Casa Valdocco mais quatro aspirantes. Peçamos a Deus que acompanhe e fortaleça a vocação desses jovens.